quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Bebetida Sadjo

Bebetida Sadjo

O quê que têm de comum o presidente da Costa de Marfim Laurant Gbagbo, a rainha egípcia Nefertiti e a actriz (comediante) guineense (da Guiné-Bissau) Bebetida Sadjo? (Não conhece? Não sabe quem é Gbagbo?).

Vai ficar sem conhecer o Gbagbo, porque hoje as honras vão para Bebetida Sadjo, que já agora para responder a pergunta feita em cima, o comum das três personalidade é fazerem parte de Secção “Portrait et Interviews” (retratos e entrevistas) na edição desta semana do site da prestigiada revista africana Jeune Afrique.

Mas quem é Bebetida Sadjo, gostaria de vos deixar ir ler o artigo, por isso só vos direi que, é uma actriz guineense de 26 anos, nascida em Bafatá, que vive actualmente na Bélgica e que tem encontrado algum sucesso no meio artístico daquele pais, recentemente conseguiu convencer o escritor Pietro Pizzuti a escrever uma peça de teatro sobre a excisão feminina (fanado di mindjer) que estará dentro em breve nos palcos.
Para aqueles que vivem na Bélgica, Bebetida será cabeça de cartaz no dia 25 de Março no Centro Cultural Wanze para apresentar a peça “A Mascara do Dragão” baseada em contos tradicionais africanos.

Não deixe de ler o artigo original e ver uma foto da Bebetida Sadjo, é só clicar aqui.

1 comentário:

Mwacir disse...

muito bom o seu blog, voce ja conhece o meu? www.mwacirquade.tk
me segue que te sigo de vola.